top of page
Buscar
  • Foto do escritorBike Tour Mariscal

De todo o Brasil, sabe porque escolhemos Mariscal para morar?


A Nossa Paixão por Mariscal já vem de muitos e muitos anos atrás.

Tudo começou com o Bruno. Quando ele tinha seus 14 anos (20 anos atrás), conheceu a região por conta dos seus técnicos de Triatlhon, que levavam os atletas para treinarem em Mariscal, por ser um lugar perfeito para Nadar, Correr e Pedalar. Lugar este em meio a natureza, com as praias de água cristalina, com trilhas, muito verde e também ao mesmo tempo mais afastado do movimento.

Antes de continuar nossa história com Mariscal, quero contar para vocês um pouco sobre a região.

Você já deve ter ouvido falar de Bombinhas em Santa Catarina.

Bombinhas é o menor município de Santa Catarina em território, com apenas 35 km e mesmo assim a cidade possui 39 praias, com uma grande diversidade natural e cenários para todas as ocasiões, se tornando assim um dos destinos mais procurados do Brasil.

Dentro do município de Bombinhas, existem nove Bairros; Bombas,Zé Amândio, Centro (Bombinhas), 4 Ilhas, Mariscal, Canto Grande,Morrinhos, Zimbros e Sertãozinho.

Considerada capital do mergulho ecológico, tradição em pesca artesanal e maricultura (criação de mariscos e ostras), praias desertas, praias com ondas,enfim, um destino certo para o turismo.

Após essa breve introdução, agora já sabemos que Bombinhas deve estar no seu roteiro de lugares para conhecer no Brasil e é claro, o bairro (Praia) de Mariscal.



Quando eu e o Bruno nos conhecemos em 2007 ele logo me levou para conhecer a praia predileta dele, e naquele mesmo momento virou a minha também, quem nos acompanha sabe que nós dois somos amantes de praia, esportes e aventuras e todos esses requisitos

Mariscal preenche. Na temporada de 2019/2020 a praia recebeu o Certificado Internacional da Bandeira Azul, que garante a qualidade da água, da areia, praia limpa, segura e com infra estrutura necessária.



A vegetação de restinga é preservada, totalizando junto com Canto Grande, 4 km de praia, com uma faixa de areia larga e com ondas para os amantes do surf. Recentemente foi inaugurada uma pista de skate completa.

A característica dos moradores e frequentadores de Mariscal são de pessoas que buscam tranquilidade, estar junto a natureza, tem uma consciência ecológica, sustentável e amam esportes. Aqui esta a resposta o porque escolhemos Mariscal para morar e instalar o Bike Tour Mariscal.

Nossa dica é, venham pedalar com a gente e se apaixonar por esse paraíso.]














632 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page