top of page
Buscar
  • Foto do escritorBike Tour Mariscal

DESCUBRA O SEGREDO DA NOSSA FELICIDADE

Neste primeiro post do nosso Blog, a ideia é nos apresentarmos e contar um pouco da nossa história e como chegamos até aqui.

Meu nome é Bruno e minha esposa se chama Larissa, somos um casal de Curitibanos que resolveu largar tudo para ir atras de uma vida mais tranquila na Europa em 2019.

Mas antes de tudo isso, deixa eu voltar uns 20 anos, mais ou menos, pra contextualizar melhor a história.

Nossa adolescência, tanto minha como dela, foi diferente da maioria dos nossos amigos. Fomos atletas desde cedo, atletas de rendimento, treinávamos todos os dias em busca de resultados, então esta fase da nossa vida se resumiu a uma palavra- Foco!

Eu sou triathleta, ela é skatista. Imagino o que devem estar pensando: "Nossa, skatista ela? Nunca que eu iria imaginar". Sim, skatista profissional. Duas vezes Campeã Brasileira, seis vezes Campeã Paranaense, campeã Gaúcha e a Primeira Brasileira a ganhar uma etapa de um Campeonato Mundial de Skate. Não era qualquer skatista, era uma das melhores do País da geração dela.

Eu não cheguei nem perto dela, treino desde 12 anos de idade, ganhei o Paranaense algumas vezes, em diferentes modalidades, triathlon, duathlon e aquathlon. Participei de campeonato sul-americano e mundial, fui campeão Brasileiro de Triathlon de Longa distancia em 2003 e em 2006 fiz meu feito mais legal, completei um Ironman. Não fui atleta profissional, mas me dediquei muito para tentar ser.... não deu.

Depois desta apresentação de currículos esportivos, vamos a parte que nos conhecemos.

Somos formados em Educação Física. Eu trabalhava com a minha mãe, que é proprietária de uma clinica de fisioterapia, recuperando pacientes, reforçando suas musculaturas perdidas durante o período pós operatório e trenando-os até a volta às suas atividades esportivas.

Um determinado dia de trabalho ouvi de alguém na clinica que uma skatista estava iniciando a fisioterapia conosco e que ela era super gente boa e que pelo visto era famosa, super campeã. Fui atras para saber quem era.

Logo de cara o papo foi legal, ela é super falante e eu também não fico muito pra trás, então o papo fluiu.

Me contou que havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito pulando uma escadaria de Flip em um campeonato e que após isso perdeu seus 7 patrocinadores e estava la, na fisio, se recuperando para voltar a andar e reconstruir a carreira profissional.

Viramos super amigos durante os 5 meses de fisioterapia dela, até que um dia, a convidei para sair, ela topou e estamos juntos até hoje!

Agora vamos, finalmente, a parte de resolver largar tudo e partir pra uma vida nova na Europa...

Casamos em Novembro de 2014 e em meados de 2017 conversávamos sobre nossas vidas, que eram legais, mas que queríamos algo mais, novos desafios, novos ares, e começamos a flertar com a ideia de morar na Europa.

Durante 2 anos planejamos tudo o que podíamos, vendemos o que tínhamos e fomos atras deste sonho.

Ao chegar na Europa, atras de um trabalho, ela encontrou um Instagram do Bike Tour du Chef, uma empresa de cicloturismo, de um chef de cozinha brasileiro (Rafael de Cara) que fazia viagens de bike pelo mundo com seus clientes. Na hora que eu vi aquilo me deu "um estalo" - É isso que eu quero fazer!! Eu amo viajar, amo bicicleta, seria incrível!

Entrei em contato com o Rafael e levei sorte de ele estar procurando um guia para ajuda-lo na logística das viagens. Duas semanas depois disso, la estava eu, indo fazer uma viagem de Bike de Praga para Viena como guia do Bike Tour du Chef.

Foram os dias mais incríveis de trabalho que eu havia tido até o momento na minha vida, o trabalho era legal, o chefe era gente boa demais, tudo perfeito! E eu pensava cada vez mais - "É isso que eu quero fazer, pro resto da vida!"

Após esta viagem, ainda fiz mais 2, uma na Púglia, na Itália, um lugar lindo demais e a ultima na Córsega, sem duvidas o lugar mais lindo que já vi, junto com Fernando de Noronha.

Polignano al Mare, Puglia, Italia - 2019

Após estas viagens, a temporada europeia do Bike Tour du Chef acabou e só voltaria em Abril de 2020. Então comecei a pensar como seria montar uma empresa desta no Brasil, para levar pessoas para conhecer a Cultura, a Gastronomia e as melhores paisagens do local, através da bike. Por frequentar desde de criança e conhecer razoavelmente bem a região, desde o início pensava em Bombinhas, pelas praias, pela gastronomia, por todos detalhes culturais interessantes, etc.

Então nasceu o Bike Tour Mariscal, uma empresa de Cicloturismo de um casal que adora viajar, fotografar, contar historias e se divertir.

Nossa ideia é tornar a passagem por Bombinhas algo inesquecível, para ser lembrado com carinho, por ter sido uma experiencia única, desenhada com atenção aos mínimos detalhes.

Vamos te contar a historia de cada nome de praia, vamos te levar nos cantinhos "secretos", te dar uma aulinha sobre a cultura, colonização e tradições locais e para finalizar, um delicioso almoço a beira mar em um restaurante maravilhoso!

Você deve estar se perguntando, e a Europa?

Continuo sendo guia do Bike Tour du Chef, até fui promovido para representante do Sul do Brasil e em 2021 estaremos com 40 destinos no mundo entre Europa, África, Ásia e Américas. Se você sonha em fazer uma viagem de bike fora do Brasil, vale a pena dar uma olhada nos nossos destinos, garanto que vão te surpreender.

Nossa vida então, será basicamente viver meio ano na Europa e meio ano em Bombinhas. Inverno nunca mais !! Só se for pra fazer Snowboard.

A mensagem que gostaríamos de passar é que apesar de ser difícil largar tudo e começar do zero, isto abre infinitas possibilidades para acontecimentos inusitados nas nossas vidas e as vezes estes acontecimentos são tão inesperados que adicionam um sentido totalmente novo para tudo que podemos viver. Tudo depende apenas do primeiro passo, de uma atitude, para descobrirmos novos caminhos da felicidade.

A propósito, continuamos a praticar nossos esportes, a Larissa virou ciclista também e nossa ideia é poder pedalar, nadar, correr, andar de skate, surfar no maior numero de países possível.




272 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page